quarta-feira, 9 de junho de 2010

Em defesa do mercado cafeeiro

x
Deputado aponta armadilha
x
x
Brasília – Em veemente discurso, o Deputado Lael Varella (DEM-MG) saiu hoje em defesa do setor cafeeiro ao apontar a legislação do PIS e COFINS – que vem sendo adotada nesse mercado – como causadora de graves problemas nesse mercado.
x
Em razão do desconforto que isso vem causando, o parlamentar mineiro pediu que fosse jogado um foco de luz sobre assunto tão complexo.
x
O deputado, que é ruralista, afirmou ter tomado conhecimento de operações realizadas pela Receita Federal e pela Polícia Federal, envolvendo investigações de pessoas em suposto aproveitamento de créditos do PIS/COFINS, indevidamente aproveitados em operações de venda do grão tanto no mercado interno quanto externo.
x
Salientou o parlamentar que a legislação acaba servindo de armadilha para os empresários do ramo cafeeiro, pois, num primeiro momento, ela permite o aproveitamento dos créditos nas compras, mas, na etapa seguinte, levanta dúvida sobre a veracidade dos referidos créditos.
x
Para Varella, chega-se ao extremo de acusar empresários de montarem situações fraudulentas para obter benefícios indevidos no que se refere aos créditos de PIS/COFINS .
x
O anelo dos comerciantes e exportadores de café – que coincide com o interesse de todos os brasileiros – se resume tão-só em poder trabalhar com regras claras, justas e transparentes no segundo maior mercado consumidor de café e do maior produtor mundial que é o Brasil, arrematou o Deputado.

Fonte: Câmara dos Deptados

x

Nenhum comentário: