quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ambientalismo....





Você sabia que:

C:\user\SHIRLEY\1_ComitePublica\A_Editoracao\b_banco figuras\miranda\finalizada\figuras\br_usoterras2.jpg




Segundo estudo da Embrapa, dos 8,5 milhões de km2 do território brasileiro, apenas 2,1 milhões são utilizados por áreas urbanas e industriais, estruturas viárias e exploração agropecuária, silvícola e extrativa em geral? E que isto representa apenas 25% do território nacional?

Por desígnios de Deus, os recursos naturais devem ser racionalmente explorados. As Sagradas Escrituras afirmam no Gênesis: 

"Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse:

 Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto, que dê semente; ser-vos-ão para mantimento" (Gênesis, 1, 27-29).

O território brasileiro não é um jardim botânico nem um zoológico. Precisa ser desenvolvido e sabiamente explorado, compatibilizando o desenvolvimento da agropecuário com a preservação do meio ambiente.




Nenhum comentário: