terça-feira, 29 de abril de 2014

Governo começa a colher o que semeou...


Quem semeia vento...


O ministro Gilberto Carvalho foi vaiado e ridicularizado ontem no Rio de Janeiro por manifestantes que participavam de um debate sobre Copa.
Um dos militantes chegou a colocar um rolo de papel higiênico diante do ministro, depois de protestar contra a violência da polícia do Rio e das ameaças de remoções. Carvalho ficou calado, mas, contrariado, balançou a cabeça negativamente.
A ativista Elisa de Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, referiu-se a Carvalho como "palhaço" e "ministro da Suíça". Outro manifestante da Frente Independente Popular (FIP) disse que o lugar de Carvalho era "sete palmos abaixo do chão".
Quando uma faixa foi estendida com os dizeres "não vai ter Copa" durante o debate, o ministro tomou a palavra. "Nada vai ser resolvido no grito. Vamos ouvir os companheiros e quem sabe desconfiar que não somos os donos da verdade", disse Carvalho.
Carvalho foi questionado por integrantes de movimentos sociais sobre investimentos do governo. Uma moradora do Horto reclamou das más condições das UPAs, diante do dado de que a União investiu R $ 825, 3 bilhões em Saúde e Educação desde 2010.
Um integrante da UNE questionou gastos com Segurança Pública. "Em que política de segurança o governo investe? A que continua exterminando preto, pobre e favelado?", indagou o Estudante.
O diretor do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, José Olinto, reivindicou providências para evitar as agressões a profissionais que cobrem manifestações, especialmente por parte da polícia.
Ele entregou um documento ao ministro com casos de agressões sofridas por jornalistas no Rio. A certa altura, a plateia entoou o coro de "não vai ter Copa".
Fonte: OESP Luciana Nunes Leal


Nenhum comentário: