quarta-feira, 4 de maio de 2016

Reforma Agrária: enquanto mais se reforma pior fica!



INCRA - uma das páginas mais tristes e humilhantes de sua História

07/04/16 23:30:47: Daniel Silva: O Brasil acaba de escrever uma das páginas mais tristes e humilhantes de sua História. No início da noite de quarta-feira, 06 de abril de 2016, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a imediata paralisação de todos os processos de Reforma Agrária conduzidos pelo Governo Federal através do INCRA. A medida foi tomada após auditoria do TCU revelar a maior fraude no setor já registrada no mundo.

De acordo com matérias publicadas hoje nos jornais Estadão e Folha de S.Paulo, que tiveram acesso aos dados do TCU, um em cada três assentados foi beneficiado ilegalmente, com irregularidades que custaram um prejuízo estimado em mais de R$ 10 bilhões aos cofres públicos.

Segundo o TCU, entre os supostos "sem-terra" estão políticos, empresários e servidores públicos das três esferas. A lista de fraudes inclui 847 vereadores, 96 deputados estaduais, 69 vice-prefeitos, quatro prefeitos e até um senador da República, cujo nome foi mantido em sigilo graças ao excrescente foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal.

A Folha de S.Paulo revela que os auditores do TCU também verificaram que "37.997 pessoas foram beneficiadas após a morte" e outros "19.393 são proprietários de veículos de luxo de marcas como Porsche, Land Rover e Volvo."

Trata-se de vergonha inominável. Crime gravíssimo. E, óbvio, mais um assalto aos cofres públicos. A barbárie parece não ter fim.

FONTES:

Estadão  http://goo.gl/e2ROON

Folha de S.Paulo  http://folha.com/no1758172
Helder Caldeira.www.ipolitica.com.br(y)

Comentário geopolítico nº 243 do coronel Gelio Fregapani 

Nenhum comentário: