sexta-feira, 23 de junho de 2017

Não precisamos nem queremos dinheiro da Noruega para se intrometer aqui!




Atuação da Noruega na Amazônia incomoda o Exército Brasileiro

O comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, disse nesta quinta-feira (22) em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), que ficou incomodado com a admoestação da Noruega ao presidente Michel Temer. "Me incomodou muito ver hoje a reportagem... o Presidente Temer está indo à Noruega e vai levar puxões de orelha da Noruega porque a Noruega doou U$ 3 bilhões de dólares para a preservação, o Fundo Amazônia, e o Brasil não está cumprindo as suas tarefas".

Em visita oficial à Noruega o Presidente Michel Temer foi cobrado em relação as contrapartidas ao dinheiro "doado" ao Brasil pelo país nórdico, que um grande exportador de petróleo. O recurso, que deveria ser usado para incentivar a conservação da Amazônia, está servindo para financiar as ações de repressão do Ibama contra os brasileiros que vivem na região. Durante a vista, Temer foi informado que as doações serão cortadas pela metade em retaliação a glumas medidas no Governo na região.

Em resposta aos Senadores da Comissão de Relações Exteriores, o comandante do Exército fez uma avaliação profunda da atuação de ONGs internacionais na Amazônia. Segundo ele, o Brasil tem uma fraca percepção do que chamou de "fronteiras virtuais" e por essa razão sofre constantes invasões em sua soberania sem perceber.

Como exemplo de invasão dessas fronteiras virtuais, Villas Boas mencionou a visita que o Rei Harald V, da Noruega, fez a uma aldeia na Amazônia sem fazer qualquer comunicado às autoridades brasileira como se a Terra Indígena fosse um estado autônomo.


Veja a declaração do General Villas Bôas:

Esse final de semana publicarei um vídeo mais longo e uma avaliação mais aprofundada das declarares do general Eduardo Villas Bôas.

Veja também:
Brasil venderá a Amazônia para Noruega e Alemanha por R$ 2,8 bilhões?

Noruega financia repressão ambiental contra o povo brasileiro na Amazônia
 


Nenhum comentário: