quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Índios: “Não somos vagabundos, nem ligados a ONGs internacionais nem fabricados pelo PT”



Lideranças indígenas pedem exoneração do presidente da FUNAI
10.01.18 13:39


Mais de 170 lideranças entregaram ontem a Michel Temer um ofício pedindo a “exoneração imediata” do presidente da Funai, o general do Exército Franklimberg Ribeiro de Freitas.
O Antagonista teve acesso, com exclusividade, ao documento.
Nele, os índios questionam a capacidade administrativa do gestor da fundação e, ao mencionar Nicolás Maduro e Hugo Chávez, o acusam de ter “ideologias bolivarianas”.
Vejam este trecho:

“Não somos vagabundos, nem ligados a ONGs internacionais nem fabricados pelo PT”
Brasil 10.01.18 15:31


Jocelio Xucuru, uma das mais de 170 lideranças indígenas que assinaram um pedido para o presidente da Funai ser exonerado, disse a O Antagonista que passou da hora de a sociedade saber o que ocorre na fundação.
“Estamos cansados. Não somos vagabundos, nem ligados a ONGs internacionais nem fabricados pelo PT. Esses daí são carrapatos que ficam sugando os índios e o dinheiro público. Para eles, interessa manter essa imagem de que índio é coitadinho, invasor de terra, anda nu, de arco e flecha.”
Xucuru classificou os dirigentes da FUNAI de “oportunistas”, mas, se há dinheiro público envolvido, são “corruptos oportunistas”.
Índios querem invadir prédio da Funai
Brasil 10.01.18 14:05


O Antagonista sabe que, se Michel Temer não atender ao pedido de lideranças indígenas para exonerar imediatamente o presidente da Funai, uma invasão à sede da fundação, em Brasília, já está planejada.

A íntegra do pedido para a exoneração do presidente da FUNAI
Brasil 10.01.18 13:58


Confira aqui a íntegra do pedido para a exoneração do presidente da FUNAI, Franklimberg Ribeiro de Freitas, entregue ontem a Michel Temer e obtido com exclusividade por O Antagonista.
“FUNAI aparelhada para favorecer ONGs nacionais e internacionais”
Brasil 10.01.18 13:51


Ao pedir a exoneração do presidente da FUNAI, lideranças indígenas, enfim, resolveram denunciar o que não é surpresa para muita gente.

Vejam mais este trecho do pedido entregue ontem a Michel Temer e obtido com exclusividade por O Antagonista.

Fonte: O Antagonista

Nenhum comentário: