sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Quem é o ‘guerrilheiro’ que convoca crianças em defesa de Lula



Quem é o ‘guerrilheiro’ que convoca crianças em defesa de Lula

Em junho de 2015, José Rainha foi condenado pela 5ª Vara Federal de Presidente Prudente a 31 anos e 5 meses de prisão pelos crimes de extorsão, formação de quadrilha e estelionato.

O líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade que gravou vídeo convocando até crianças para “fechamento de estradas e ocupações” em Porto Alegre foi investigado pela Polícia Federal na Operação Desfalque.

Investigadores apontaram que Rainha, que responde em liberdade, utilizava integrantes do MST para invadir terras e extorquir os proprietários delas.

Interceptações telefônicas da época mostraram que o dinheiro era desviado para a ORCRIM do movimento.


José Rainha, líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade, gravou vídeo para corroborar o convite à baderna em Porto Alegre

“Estamos em janeiro e venho convocar todos, os militantes, os coordenadores, homem, mulher e criança, para o nosso grande janeiro quente.”

Em seguida, ele fala em “fechamento de estradas e ocupações”.


“Neste janeiro, a gente quer todo mundo na rua. (…) Nós somos Lula e somos de luta.”

Fonte: O Antagonista


Agora leia com atenção: Meta comunista


Marx e Engels – Manifesto comunista, 1848: – “Os comunistas podem resumir sua teoria nesta única expressão: abolição da propriedade privada”.

MST – Documento Básico do VI Encontro Nacional: – “As ocupações e outras formas massivas de luta pela terra vão educando as massas para a necessidade de tomada do poder e da implantação de um novo sistema econômico: ‘o socialismo’”.

LIOU-CHAO-TCHI – Secretário Geral do Partido Comunista Chinês – Informe de 14 de junho de 1950: – "A Reforma Agrária é uma luta sistemática e feroz contra o feudalismo (...) seu objetivo não é dar terras aos camponeses pobres, nem aliviar a sua miséria: esse é um ideal de filantropos não de marxistas".

Che Guevara – Oeuvre I –Textes Militaires – Maspero, Paris, 1976: "A base das reivindicações sociais que o guerrilheiro deve levantar, será a mudança da estrutura da propriedade agrária... a luta deve desenvolver-se pois continuamente sob a bandeira da Reforma Agrária".

Lenin: – “A palavra de ordem da repartição da terra deve ser difundida na massa. Ela servirá para tornar mais próximo o comunismo".

Dom Tomás Balduíno – Presidente da Comissão Pastoral da Terra-CPT (FSP, 22/11/2013): – “Pedimos para Deus ajudar o Lula a acabar com as maldições dos transgênicos, do latifúndio, do agronegócio e do trabalho escravo”.

Dom Pedro Casaldáliga – Bispo de São Félix do Araguaia-MT (Tierra Nuestra, Libertad, 1974): “Malditas sejam todas as cercas! Malditas todas as propriedades privadas que nos privam de viver e de amar!” 


Nenhum comentário: