quarta-feira, 19 de setembro de 2018

ONGs indígenas desesperadas com vitória de Bolsonaro



ONGs indígenas desesperadas com vitória de Bolsonaro

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, conseguiu o apoio de índios em estados como Roraima, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Amazonas, Alagoas e Paraná.
O advogado Ubiratan Maia, da etnia wapichana, de Roraima, disse a O Antagonista:
Faço campanha abertamente para ele nas aldeias. No começo, havia resistência, mas agora os indígenas estão percebendo melhor o estrago que o PT fez nos últimos anos e reconhecem Bolsonaro como a melhor alternativa.
Ele acrescentou:
Boa parte dos indígenas cansou do status quo implementado pelo PT e pelo aparelhamento do Estado, da Funai. Os índios não têm medo do Bolsonaro. As ONGs indígenas é que estão desesperadas, porque vai acabar a mamata.
Ubiratan disse que já esteve pessoalmente com o candidato do PSL e ouviu dele propostas para “incentivar o empreendedorismo nas aldeias”.
Em Parauapebas, no interior do Pará, em julho deste ano, Jair Bolsonaro prometeu que, se for eleito, vai levar “progresso” a aldeias indígenas:
No meu governo, o progresso vai entrar nas terras indígenas, como vai entrar nos quilombolas também. O quilombola que quiser garimpar na sua terra vai garimpar. Se quiser vender sua terra, vai vender também. O que a comunidade indígena quer é se integrar cada vez mais à nossa sociedade.
“É uma satisfação muito grande estar aqui ao lado de gente que é tão brasileiro como nós, como índios, representantes afro neste evento. Somos irmãos”, acrescentou o presidenciável do PSL.


Nenhum comentário: