quarta-feira, 3 de março de 2010

O HOMEM, A TERRA, A LUTA (IV)

x
Esta 'reforma' não acaba nunca!!!
x
x
x
Aliás, assim como a notícia do “Carnaval vermelho” escapou dos registros indignados, proporcionais à sua gravidade, também passou discretamente pelo noticiário a informação a respeito das 43 entidades ditas “privadas e sem fins lucrativos” de Santa Catarina que receberam R$ 11 milhões de recursos federais.
x
Não por mera coincidência, essas entidades estavam sob o comando de notórios dirigentes de invasões de terras.
x
O TCU determinou o “aprofundamento” das análises de convênios firmados entre o Incra (órgão federal controlado pelo MST) e a Cooperativa dos Trabalhadores da Reforma Agrária de Santa Catarina, que é ligada ao mesmo MST.
x
A Comissão Parlamentar de Inquérito criada para apurar se grupos armados que invadem terras recebem recursos públicos certamente vai fornecer mais dados sobre essa e outras distorções.
x
Esses grupos de ativistas políticos radicais não têm compromisso com a reforma agrária. Se tivessem, em vez de desordem, aplicariam na melhoria dos assentamentos o dinheiro público que recebem.
x
Nesses locais, inúmeras famílias vivem em situação extremamente precária, algumas em condições de extrema pobreza, conforme constatação de pesquisa Ibope.
x
Ao contrário das afirmações dos líderes desses grupos armados, a sociedade brasileira segue investindo (mas, sem retorno*) no programa de reforma agrária.
x
Juntos, os dois últimos governos (FHC e Lula) garantiram 80 milhões de hectares de terras para assentamentos. Só para fins de comparação: a área de produção de grãos do país ocupa, no total, 65 milhões de hectares e registra produção de 141 milhões de toneladas.
x
Esses investimentos poderiam ser maiores? (Continua)
x
Fonte:veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/

Nenhum comentário: