domingo, 11 de julho de 2010

Reforma Agrária

x
xx

Dilma, a candidata do MST

x
x
Se você quer que o campo se transforme numa baderna, a Dilma Russeff é a candidata certa para que isto aconteça, pois é a candidata do MST.
x
Fique de olho! Ontem, Stédile declarou que o Brasil viverá um aumento das ocupações de terra se a petista Dilma Rousseff vencer as eleições e um crescimento da violência no campo caso o Serra seja o escolhido.
x
Ele explica que a intensificação de atos num eventual governo do PT ocorre justamente pelas afinidades históricas entre os dois grupos.
x
"Um operário, diante de um patrão reacionário, não se mobiliza. Com Dilma, nossa base social perceberá que vale a pena se mobilizar, que poderemos avançar, fazendo mais ocupações e mais greves", disse ele em entrevista à Reuters, a primeira desde o início do processo eleitoral.
x
"Se o Serra ganhar, será a hegemonia total do agronegócio. Será o pior dos mundos. Haverá mais repressão e, por isso, tensão maior no campo... A vitória dele é a derrota dos movimentos sociais", acrescentou.
x
Por essa razão, a opção "majoritária" do MST é apoiar a ex-ministra - mesmo que, nos últimos anos, justamente num governo considerado amigo, o MST tenha se enfraquecido e chegado à conclusão de que "o agronegócio venceu".
x
Veja a entrevista inteira aqui:
x
x

Nenhum comentário: