quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dilma X Marina (PT X PT) = PT+


Amigos

Dizem, sobre as próximas eleições, que Dilma x Marina=PT x PT, com o que concordo em parte, pois se no final der Marina, teremos PT+.

Ambos, o PT e REDE, da Marina são comunistas, porém o comunismo da REDE é mais avançado que o do PT. Este está, ainda, no comunismo antigo, hoje em uso em Cuba e Coréia do Norte, em que um Estado forte é o instrumento de dominação da nação por um partido.

A REDE defende um comunismo sem Estado: um eco-anarco-tribalismo.

Marina começou a sua vida pública nas CEBs, Comunidades Eclesiais de Base, o braço de ação da teologia da libertação, para o domínio da Igreja no Brasil e, justamente, na Amazônia, é que tais Comunidades eram mais fortes, especialmente pelas influências de Dom Pedro Casaldaliga, Bispo de S. Felix do Xingu e Dom Tomás Balduíno do CIMI, Conselho Indigenista Missionário. 

As CEBs seguem à risca os preceitos da teologia da libertação, sintetizados por Leonardo Boff:" Construir uma sociedade verdadeiramente comunista no sentido bíblico da palavra, não tem como meta um socialismo da abundância, mas da pobreza."

Assim, no campo econômico, Marina defenderá uma agricultura de subsistência, com pequenas unidades de produção coletiva: uma volta à agricultura do neolítico, na base do tribalismo indígena. Daí a afirmação da ampliação das reservas indígenas. 

De modo semelhante, isto será aplicado aos demais setores da economia, pois tem que se reduzir exploração do homem, esse intruso na natureza, contra a MÃE TERRA, que já não suporta mais tantas agressões. Esta é a razão do apoio incondicional que lhes dão os vários grupos de ambientalistas, aqui e lá fora.

Na busca do igualitarismo, sabendo ser impossível igualar todos os homens num mesmo padrão de riqueza, os “sonháticos da Marina”, pregam que o homem deva ter as suas condições materiais reduzidas ao mínimo indispensável à sua sobrevivência, condenando como supérfluo e pecaminoso todo o progresso individual e a busca do conforto. Para eles “o pecado” não é a riqueza, mas as desigualdades; têm como lema que “a miséria repartida não é sentida”.

Como o mesmo nome do seu "Partido”, REDE DE SUSTENTABILIDADE, a sociedade seria organizada como uma malha de grupos, ou tribos, interligados, sem que haja qualquer supremacia de uns sobre os outros, ou “autoridades coatoras”.
Embora Marina tenha se baldeado da Igreja Católica para a Assembléia de Deus, (olha o assembleismo presente outra vez), isto não afastou daquilo que bebeu nas CEBs, durante a sua formação, pois a Assembléia de Deus, a Amazônia está bastante impregnada da teologia da libertação.

Como o nosso sistema partidário é um frankstein, com múltiplos braços esquerdos e alguns apêndices que tramitam da direita para a esquerda, segundo as circunstâncias, não vejo a possibilidade do Aécio, um destes tais apêndices, sair vitorioso, a não ser que consiga a maioria absoluta já no primeiro turno: em um eventual 2° turno, certamente haverá uma migração dos votos de Marina para Dilma, ou vice versa.

Conclusão: estamos no mato sem cachorro, a não ser que algo imponderável, como o que ocorreu como o Eduardo Campos, aconteça.

Por Ralph Solimeo 

Nenhum comentário: