segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pontífice e "excluídos"...




Pontífice debaterá soluções com os 'excluídos' de suas terras


(ANSA) - O papa Francisco participará do Encontro Mundial dos Movimentos Populares, que ocorre na próxima semana em Roma, para debater sobre os "excluídos" de suas terras espalhados pelo mundo.

No encontro, que ocorre entre os dias 27 e 29 de outubro, estará presente o boliviano Evo Morales. Porém, ele não estará na convenção como chefe de Estado, mas sim como um dos líderes desses movimentos populares.

Segundo o responsável pela Confederação dos Trabalhadores da Economia Popular, monsenhor Juan Grabois, a ideia do evento é confrontar a ideia de globalização e "encontrar soluções alternativas para a economia do descarte e da exclusão".


Em entrevista coletiva, os jornalistas questionaram a abertura de diálogo com os movimentos que têm inspiração em Karl Marx, fundador do comunismo moderno.

"Foi o Papa quem disse que os marxistas roubaram as ideias porque elas estão no Evangelho. E ele sempre falou que não é trotskista, mas que tem amigos trotskistas que são muito bons", declarou o monsenhor Marcelo Sanchez Sorondo, chanceler da Academia Pontifícia das Ciências Sociais.


Nenhum comentário: