quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Favela rural e crime de lesa-pátria"

x
‘Reforma Agrária, Reforma Agrária,
x
quantos crimes se cometem em seu nome!"
x
No 5º mandato como deputado federal, o presidente dos Democratas no Paraná, Abelardo Lupion, vem consolidando sua pré-candidatura ao Senado. Em recente entrevista, o parlamentar tratou da Reforma Agrária, do Código florestal e dos índices de produtividade.
x
Para Lupion, a Reforma Agrária é um blefe. O contribuinte paga por uma Reforma Agrária que não conseguiu fazer ninguém anda com as próprias pernas. A reforma agrária é uma grande favela rural. Há um investimento absurdo.
x
Ele ressalta que "o governo tem nas mãos 134 milhões de hectares e não consegue fazer com que os assentados sejam auto-suficientes. A região de Cascavel é exemplo. A Fazenda Mitacoré, em São Miguel do Iguaçu, era modelo e virou uma favela rural".
x
O deputado que é ruralista promete jogo duro: "No Brasil, o MST e a Via Campesina são movimentos terroristas que fazem a desestruturação do campo. Nós precisamos jogar muito pesado contra esse povo porque não se pode fazer um ralo do dinheiro público, que poderia fazer com que o pequeno produtor se viabilizasse".
x
Além do mais, Lupion dá nome aos bois: "O Congresso votou o Banco da Terra, que só levou vocacionados para a Agricultura e não era politizada essa escolha. O modelo que se propõe o MST e a Via Campesina é de financiar movimentos terroristas que querem desestabilizar o governo e a produção no Brasil. Esses movimentos têm nos governos Lula e Requião grandes aliados".
x
Em relação aos índices de produtividade, afirmou: “Não é o momento de se discutir mudança nos índices de produtividade. Trata-se de um crime lesa-pátria”.
x
O País vive a pior fase da história em termos de preços. Não é o momento de estabelecer novos índices de produtividade, mas sim de apoiar o produtor rural para ele não abandonar a atividade.”
x

Fonte: http://odiariomaringa.com.br/noticia/225623

Nenhum comentário: