quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Juiz enfrenta FUNAI e INCRA...

x
... e livra fazenda de demarcação
x
em Mato Grosso do Sul
x
x
x
x
xx
O juiz Massimo Palazzolo da 1ª Vara Federal de Dourados livrou a Fazenda Cana Verde da demarcação como terra indígena e determinou a extinção do processo instalado pela FUNAI.
x
O produtor Avelino Donatti conseguiu provar que o imóvel rural, que tem pouco mais de 445 hectares nunca foi terra indígena, conseguindo, com isso, declarar nulos os processos administrativos.
x
"O mais grave é que para que minha propriedade fosse demarcada, bastaria uma portaria do Ministério da Justiça, já que relatório antropológico elaborado por técnicos da FUNAI colocaram a Fazenda Cana Verde como pertencente à União", reclama.
x
"Está claro que a terra indígena não existe, que a terra não está de posse de índios e nem está em nome da União, de modo que não podiam sequer ser identificadas e demarcadas através do decreto administrativo n° 1.775/96, como o foram", desabafa o produtor.
x
Ao tomar conhecimento da decisão judicial, o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli, comemorou. "Sempre acreditamos na Justiça e sempre vamos acreditar que os magistrados terão equilíbrio e sensatez para julgar essas questões indígenas, mesmo porque vivemos num Estado Democrático de Direito.
x
Este BLOG dá parabéns ao Juiz que enfrentou a FUNAI e o CIMI e guardou a lei e o direito de propriedade!
x
Fonte:
http://www.progresso.com.br
x

Nenhum comentário: