segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Quem manipula os índios?

x
Índios invadem fazendas

x

x

Índios invadiram duas fazendas em Sidrolândia, 70 Km de Campo Grande (MS). Nas propriedades 3R e Querência, eles expulsaram os habitantes sob ameaças de armas e mataram bois para um churrasco.

Os imóveis estão numa área de 18.000 ha., reivindicada pelos índios, onde vêm ocorrendo conflitos entre índios e fazendeiros. Na área, 17 fazendas de produtores rurais estão em franca produção.

Segundo o proprietário de uma das fazendas invadidas, os fazendeiros da região estão reunindo forças para expulsar os invasores, "essa disposição poderá acarretar conseqüências imprevisíveis".

As invasões aconteceram no final da chamada Aty Guasu (grande reunião), que reuniu caciques de 72 aldeias de Mato Grosso do Sul e representantes de todas as tribos indígenas do Estado.

O posicionamento dos caciques teve apoio da senadora Marina Silva (PV-AC), que esteve na abertura do encontro, ocorrida na última quinta-feira no município de Japorã.

2 comentários:

klauber C. Pires disse...

Caro amigo,

Comunicamos que seu blog foi adicionado à LIBERESFERA (http://libesfera-libertatum.blogspot.com/)

Abs

Klauber C. Pires

Anônimo disse...

hei vc do blog!
nao esta sendo ingenuo nao? manipulaçao de indios? ora,se eles tem capacidade de matar bois pro churrasco. indios hj em dia são modernos tem tv, internet e pensam por eles mesmos. veem que todos fazem e que ninguem é punido, pq eles tbm nao ? seria este o raciocinio? que os fazendeiros se defendam sim, pois td ação tem sua reação, mas que façam de maneira correta, no respaldo da lei, para que nao pareça a mais pura vingança, vc esqueceu que eles sao indios ?
até