terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CASA, CASA DE PRAIA, SITIO OU FAZENDA?




Sob a capa de "direitos humanos"




A CORDA BRASIL !...


(Este Blog repassa a seus leitores)


"Objetivo Estratégico VI :

d) Propor projeto de lei para institucionalizar a utilização da mediação como ato inicial das demandas de conflitos agrários e urbanos, priorizando a realização de audiência coletiva com os envolvidos, com a presença do Ministério Público, do poder público local, órgãos públicos especializados e Polícia Militar, como medida preliminar à avaliação da concessão de medidas liminares, sem prejuízo de outros meios institucionais para solução de conflitos.


Vamos "traduzir" essa "inocente" proposta:

Você que estava viajando, chega à sua Fazenda, ao seu sítio ou ao seu apartamento, casa de praia e, sem mais nem menos, lá encontra uma turma de "pobres invasores" sem terra e sem teto, aboletados em seu quarto, em sua cozinha, em sua sala!
x
Calma! Você agora não pode chamar a polícia, ou recorrer à Justiça! E também não pode mais entrar nessa sua propriedade!
x
"Temporariamente", ela tem "novos donos", cobertos pelo "Plano de Direitos Humanos"! Você, agora, é o "sem teto", vai dormir na rua e, eles, são os "novos proprietários", até segunda ordem!
x
Antes de qualquer coisa, você tem de "marcar uma reunião de negociação e mediação" com esses invasores, para acertar quem vai sair, quem vai entrar, quem vai ficar! E, evidentemente, sob quais condições!
x
E a Justiça está PROIBIDA de tomar qualquer atitude (concessão de liminares, etc.) ANTES dessa "equilibrada e justa negociação" entre criminosos e pessoas de bem, como você!
x
E, se por um destino da sorte, após essa negociação, os invasores concordarem em lhe "devolver" sua propriedade que não mais era sua, mas era deles até a um minuto atrás.
x
Evidentemente você vai ter de lhes dar alguma coisa em troca! Negociação é assim: ambas as partes saem ganhando!
x
Imaginem como será uma "negociação" dessas, com esses criminosos de carteirinha do MST! . . .
x
E Lulla, Dilma, Tasso Genro, Franklin Martins, M. Aurélio Garcia, Vanuchi e todos os PTistas e aliados do Brasil, acham isso um "avanço" em Direitos Humanos" !
x
R. Stefanes chamou tudo isso de "escárnio democrático" e o lullista Ministro G. Cassel chamou tudo isso de "a solução": "Qual a questão que não será resolvida com uma "séria" (!!!) negociação"? (sic! ...)
x
Fonte: Márcio Dayrell - Idéias e Debates para a Cidadania - Edição 08/10
x

Nenhum comentário: