quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Entre Brasil e Guiana...




x
x
x
x
x
x
xx
x
x
x
x
x
xx
xx
Lula opta pelo estrangeiro


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) cobrou do governo federal a construção da hidrelétrica no rio Cotingo a fim de livrar Roraima dos apagões.

Roraima, abastecido com energia comprada da Venezuela, vem sofrendo apagões, tendo em vista que o país de Chávez não tem eletricidade nem para o seu povo.

Mozarildo lembrou que Dilma Rousseff, no início governo Lula, à época ministra das Minas e Energia, disse que a hidrelétrica seria construída, mesmo em terras indígenas.

A seguir, o Senado aprovou projeto de Mozarildo prevendo a construção da hidrelétrica, mas "até hoje nada foi feito".

- Há pouco, Lula afirmou que o Brasil poderá construir uma hidrelétrica na vizinha Guiana, mas nada fala sobre a nossa hidrelétrica - lamentou o senador.

Mozarildo criticou ainda o governo pela demarcação de mais 2 reservas em Roraima, após de ter demarcado a Raposa/Serra do Sol, com 1,7 milhões de hectares.

Afirmou que as novas reservas (Anaro e Trombetas/Mapuera) reduzem ainda mais a área livre do Estado.

- O governo federal está transformando Roraima em uma ilha cercada por reservas. Só o governo Lula demarcou 9 reservas indígenas e outras três ecológicas - protestou.

O senador informou que pretende questionar na Justiça a anunciada criação de nova reserva biológica - Parque do Lavrado - no seu estado.

Fonte: www.senado.gov.br/agencia/

Um comentário:

Anônimo disse...

SERA QUE O PT ESTA QUERENDO TRANSFORMAR RORAIMA EM UMA AREA LIVRE PARA ISTALAR UMA FARC