segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mutação genética?

"Como concordar com
x
uma mentira dessas?"

x
No seu estudo (Ver Post anterior), o pesquisador ambiental Inácio Régis apresenta relata que antigos moradores, como os irmãos Saturnina e Graciano Martins, bisnetos dos primeiros habitantes da Gleba Nova Olinda, são unânimes em afirmar que a colonização se deu com pessoas de origens diversas: paraenses, cearenses, riograndenses (potiguares), maranhenses e até paraguaios e colombianos.
x
Régis atesta que Odair Borari nunca foi índio, e não terá chance, ainda que remota, de se tornar índio: “A não ser por um processo de mutação genética”, ironiza.
x
Mais impressionante ainda é o depoimento de Basílio Matos dos Santos: “Eu sou tio do Odair, eu ajudei a criar esse menino desde que o pai dele morreu. O bisavô dele era riograndense. Meu pai, avô de Odair, morava em Belém. Nós nunca tivemos índio na família. Aqui no Maró, a gente se conhece uns aos outros, nunca teve índio nessa Gleba, como concordar com uma mentira dessas?”
x
Fonte: Helio Brambilla
x

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente vergonhoso esta realidade do nosso País. Na Bahia esta acontecendo um caso identico também. Aonde vamos parar?