sábado, 12 de março de 2011

FUNAI: voracidade pública...

x
... atropela a lei
x
Seringueiros apresentam reivindicações ao governador Confúcio Moura

x
No último dia 10/3, um grupo de seringueiros pediu auxílio ao governador de Rondônia para que a reserva dos Pacaás Novos (localizada em Guajará-Mirim) volte aos antigos limites.
x
No dia 24 de fevereiro deste ano o Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial da União portaria que autoriza o aumento dos limites da reserva indígena.
x
Isto vai prejudicar 32 famílias que moram naquele local há mais de 100 anos e dali tiram seu sustento. Todas serão retiradas e não têm para onde ir, disse o representante dos seringueiros.
x
O advogado deles afirmou que a decisão tomada pelo ministério é inconstitucional, pois “quando o STF decidiu pela demarcação da reserva Raposa/Serra do Sol, ficou vedado o aumento de terras indígenas já instituídas".
x
O governador manifestou preocupação: “Vamos fazer um levantamento com a procuradoria jurídica da Sedam para que tenhamos elementos para questionar a decisão do ministro José Eduardo Cardozo (...) e evitar que estas famílias sejam prejudicadas”, sintetizou Confúcio Moura.
x
Fonte : EMRONDONIA -JORNAL ELETRÔNICO 11/3/2011 (Rondônia)
x

Nenhum comentário: