terça-feira, 6 de março de 2012

Código Florestal: governo não quer que a ...






No Palácio do Planalto, há forte preocupação com a possibilidade de o PMDB usar a votação do Código Florestal para dar uma demonstração de força e, com isso, derrotar o governo. 

O núcleo palaciano foi alertado que há intenção do PMDB de mudar o texto aprovado no Senado. 

O grande temor é que o código seja descaracterizado e, assim, passe a dar uma sinalização negativa para a conferência Rio + 20, reunião que acontece em junho. 

Blog: E daí? E a nossa soberania? Se para os estrangeiros isso for negativo, para nós será positivo? Por que pautar nossas posições em função do que pensa os outros países? 

Tanto, que, nesta segunda-feira à noite, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati, reuniu-se com a cúpula do PMDB e PT para dar o recado da presidente Dilma Rousseff de que é preciso ter responsabilidade na votação do Código Florestal. 

O recado foi repassado para os líderes peemedebistas.

O adiamento da votação foi pedido pelo próprio ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, que também é do PMDB. 

Ele vem conversando sobre o assunto desde a semana passada com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).

Nesta terça-feira, Mendes Ribeiro deve se reunir com Piau e a bancada ruralista. 

Além disso, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que em dezembro marcara a votação para esta terça-feira e quarta-feira, analisará a questão com os líderes partidários.

- No caso do Código Florestal, são preocupações de parlamentares do PMDB, PR e PP. O ministro Mendes pediu mais uma semana. Temos que construir o entendimento, não pode haver vencedores e vencidos - disse o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves.


Nenhum comentário: