domingo, 4 de março de 2012

"Se tirarmos as vacas dos morros...



... elas irão morrer atoladas nos brejos"


Discursando na semana passada da Tribuna, o Deputado LAEL VARELLA (DEM-MG) afirmou que dos tranquilos morros das Minas Gerais vinha recebendo reclamações das absurdas imposições ambientalistas sobre o  Código Florestal.

Salientou que o assunto está em debate na Assembléia Legislativa de Minas, pois como saiu do Senado o Código restringe enormemente as pastagens nas Alterosas, em decorrência de sua topografia.  E que os produtores de leite não aceitam tal absurdo, e eles estão em pé de guerra.

Revelou que sua caixa de emails não pára de receber mensagens pedindo uma especial atenção para essa fase final do Projeto de Reforma do Código Florestal que se apresenta muito perigosa. 

Todas as mensagens pedem atenção redobrada para consideração e votação final do Projeto de Reforma do Código Florestal.

Afirmou Varella que se por um lado o Novo Código constitui certo avanço diante da legislação vigente, por outro, o Projeto oriundo do Senado mantém restrições inadmissíveis à propriedade,  à livre iniciativa e ao princípio da subsidiariedade.

Por fim, chamou a atenção de seus pares para a campanha promovida por Paz no Campo que já enviou duas cartas ao relator do Projeto, com uma lista sumária dos pontos essenciais a ser aprimorados na Câmara. 

Diante das alterações sofridas no Senado, apelou para o empenho dos colegas pela aprovação do Projeto de Reforma do Código Florestal com o melhor texto possível.

E arrematou: 

"Se a Câmara não tiver a coragem de corrigir o texto do Senado, cedo ou tarde ela será responsabilizada pela abnegada e laboriosa classe dos produtores rurais e também por toda população brasileira no momento em que sobre ela se abater a carestia de alimentos". 



Nenhum comentário: