terça-feira, 17 de abril de 2012

Príncipe fala sobre o Código Florestal



Muitos riscos


Respondendo pergunta de Catolicismo sobre os riscos que o projeto de novo Código Florestal, em fase final de votação, representa para a agropecuária e o seu desempenho, o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança assim se manifestou: 

"Considero que há muitos riscos. Caso prevaleça a redação que lhe foi dada e aprovada no Senado, o novo Código Florestal causará uma perda para a agricultura de 33 milhões de hectares, segundo estimativas de um dirigente do Ministério do Meio Ambiente

"Para outros técnicos, tal área poderá atingir 60 milhões de hectares, o que representa um prejuízo anual de 46 bilhões de reais na produção oriunda do meio rural. 

"Dentro da crise econômica mundial, todos sabem que foi a agropecuria que salvou o Brasil. O superávit de nossa balança comercial se deveu aos beneméritos produtores rurais, e por isso não h qualquer explicação para se perseguir tanto a classe à qual eles pertencem.

"Para que se possa ter uma ideia disso, note-se que, além de alimentar todo o povo brasileiro, nossos agricultores fizeram com que o Brasil se tornasse o segundo maior exportador de alimentos do mundo. 

"E é também graças ao incansável e pouco valorizado trabalho deles que o alimento chega a cada ano proporcionalmente mais barato à mesa dos brasileiros. 

"O normal seria que as autoridades e os citadinos reconhecessem o empenho desses verdadeiros heróis, que são paradoxalmente os grandes perseguidos com as leis ambientais e com o projeto de novo Código Florestal!"

(Continua no próximo post)

Nenhum comentário: