terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Invasões por grupos indígenas no Paraná e ...



...Mato Grosso do Sul serão tema de audiência 

Assessoria de Comunicação CNA

Lideranças rurais do Paraná e do Mato Grosso do Sul, acompanhados pela presidente da CNA, Kátia Abreu, entregaram à presidente da república documento relatando a insustentável situação vivida pelos produtores que tiveram suas propriedades invadidas por índios e paraguaios na fronteira dos respectivos Estados. 

A presidente determinou ao ministro da Justiça e à ministra chefe da Casa Civil que recebam uma representação de produtores e a presidente da CNA, no próximo dia 7 de fevereiro, em Brasília, para tratar do assunto. 

O documento foi entregue durante o Show Rural Coopavel, promovido há 25 anos pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel, no município. 


A senadora Kátia Abreu falou sobre a importância de serem respeitadas e cumpridas pela Funai as 19 condicionantes que resultaram do julgamento da terra indígena Raposa/Serra do Sol, pelo STF. 

Participaram do encontro o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, e os representantes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, Tarcísio Barbosa de Souza e Paulo Orso.

Fonte: Canal do Produtor


Nenhum comentário: