sexta-feira, 13 de março de 2015

Para chefão do MST, o "jogo" está apenas começando


Stédile recomenda que militantes engraxem as botas porque o jogo está só começando

Líder do MST diz para Dilma ‘não se acovardar’ diante da pressão dos ‘que querem dar um golpe na democracia brasileira’

POR FLÁVIO ILHA

 Camponeses da Via Campesina participam de ato em Porto Alegre em defesa dos direitos dos trabalhadores e da Petrobras. 
Divulgação/ MST PUBLICIDADE

PORTO ALEGRE – João Pedro Stédile disse nesta quinta-feira em Porto Alegre durante ato em defesa da Petrobras que a presidente Dilma Rousseff não pode “se acovardar” diante da pressão de setores “que querem dar um golpe na democracia brasileira”.

Diante de um público estimado em 5 mil pessoas pela Brigada Militar, Stédile prometeu “botar o povo na rua” depois das manifestações de domingo “para garantir que este país faça as reformas necessárias”.

Em um discurso de 17 minutos, Stédile também disse que “meia dúzia de gerentes filhos da puta e ladrões” não podem comprometer a imagem da Petrobras e recomendou que os militantes “engraxem as botas e comprem barracas” porque “o jogo está só começando”, além de atacar o Congresso.

- Se a burguesia tentar dar um golpe, nós temos que assumir um compromisso de ocupar essas praças, acampar, fazer vigílias e daqui, do Rio Grande, como foi na campanha da Legalidade (em 1961), exigir o respeito à democracia, manter o povo unido e marchar a Brasília para exigir que esses idiotas da Globo e do capital internacional, que querem botar a mão no pré-sal, que querem botar a mão nas nossas riquezas, que respeite a democracia, e o povo possa avançar. 

Esperamos também que a nossa companheira Dilma tenha a coragem do velho Brizola. Dilma, não se acovarde! Não caia na esparrela do ajuste neoliberal – discursou.

Em ato em defesa da Petrobras, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula também conclamou os militantes a defender o governo e a democracia.

Nenhum comentário: