quarta-feira, 29 de abril de 2015

1º de maio... Para o PT que gostava e gosta apenas de colher!


Medo de panelaço


Apesar de unânime entre os ministros do conselho político, a decisão de evitar um pronunciamento da presidente em cadeia de nacional de rádio e televisão pelo Dia do Trabalho desagradou à base da partido. 
Militantes da legenda reclamaram que a medida rompe uma tradição do PT como representante dos trabalhadores. 
Desde que assumiu a presidência, Dilma nunca deixou de ir à tevê em períodos próximos à data para fazer anúncios e exaltar a situação do país. 
Desta vez, de diferente em relação aos anos anteriores, estão a ausência de notícias positivas para a classe e a iminência de protestos diante da mera aparição da presidente. 
O desafio, portanto, é justamente definir o que dizer aos trabalhadores, mesmo que por meio de redes sociais.
O governo nega ter suspendido o pronunciamento na televisão para evitar possíveis manifestações, como as que ocorreram no primeiro discurso da presidente na televisão, em 8 de março, pelo Dia Internacional da Mulher. 


Nos bastidores, a avaliação é de que a decisão ocorreu, sim, para não atiçar o “leão”, que finalmente deu um descanso [graças aos encantadores de leão como Fernando Henrique e outros]... 

Para os trabalhadores que trabalham e não são representados temos uma rica folha corrida: 

- aumento do desemprego;
- tramitação no Congresso Nacional de medidas que dificultam o acesso a benefícios trabalhistas e aumentam a possibilidade de terceirização;
- mais inflação;
- e outras mazelas mais

Nenhum comentário: