quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Stédile é recebido com vaias no Ceará


Stédile é recebido com vaias no Ceará
CARMEN POMPEU, ESPECIAL PARA O ESTADO E RICARDO GALHARDO - O ESTADO DE S. PAULO



Os manifestantes cercaram o líder sem-terra e a professora Adelaide Gonçalves, do Curso de Ciência Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC), aos gritos de 'MST vai pra Cuba com o PT' do desembarque até a área do estacionamento do aeroporto

João Pedro Stédile, da coordenação nacional do MST, foi recebido com apitaço, vaias e xingamentos, terça-feira, 22, à noite, ao desembarcar no aeroporto de Fortaleza, por cerca de 40 pessoas do Instituto Democracia e Ética (IDE). Ligado à Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, o IDE encabeça, no Ceará, as manifestações que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Stedille profere logo mais às 19 horas a palestra "Reforma Política e Combate à Corrupção", na Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento é promovido pelo Movimento pela Democracia Participativa (MDP), que reúne grupos solidários à presidente Dilma, mas que repudiam as medidas do chamado ajuste fiscal.

Aos gritos de "MST, vai pra Cuba com PT", os manifestantes seguiram Stédile e a professora Adelaide Gonçalves, do Curso de Ciência Sociais da UFC, do desembarque até a área do estacionamento do aeroporto. A professora Adelaide, que foi recepcioná-lo até tentou conversar com os manifestantes, que respondiam com frases como "a nossa bandeira jamais será vermelha".  Os mais exaltados aparecem no vídeo chamando o líder do MST de "comunista safado".

Veja o vídeo do ocorrido:

Vejam a recepção que nós, do IDE - Instituto Democracia e Ética, preparamos para o terrorista Pedro Stedille, do MST, aqui no aeroporto de Fortaleza, hoje à noite."MST, VAI PRA CUBA COM O PT". Não daremos trégua. E se ele vier com um exército, nós seremos uma Aliança.

O episódio teve grande repercussão entre movimentos sociais, partidos e políticos de esquerda. A direção nacional do MST divulgou, nesta quarta-feira (23/09), uma nota repudiando o ato por considerá-lo "agressivo e constrangedor". 


Nenhum comentário: