quarta-feira, 8 de julho de 2009

De bolsa em bolsa, vamos chegar aos...

x
"Bolsões" de pobreza
x
Uma comitiva de MS composta por autoridades, ruralistas e movimentos sociais será recebida hoje no Ministério da Justiça para discutir a demarcação de terras indígenas no Estado. O presidente da FUNAI deve comparecer. Já o governador André Puccinelli preferiu ficar em Campo Grande.
x
A reunião pretende chegar a um acordo que possibilite a demarcação de terras no Estado. No primeiro encontro, no dia 23 de junho, o MJ informou que a União estaria disposta a indenizar os ruralistas que tivessem suas terras definidas pelos estudos antropológicos como indígenas.
x
Porém, tal iniciativa não pôs fim à preocupação da classe ruralista e nem dos prefeitos dos municípios que devem ser atingidos pelas demarcações. Quem fala pelos municípios é o presidente da Associação dos Municípios, o prefeito de Terenos, Beto Pereira.
x
“Se houver demarcações na proporção que está se desenhando os municípios vão acabar se inviabilizando administrativamente, pois haverá queda de receita. As demarcações vão gerar novos bolsões de pobreza”, comentou o prefeito ainda no aeroporto quando embarcava para a Capital Federal.
x
x

Nenhum comentário: