segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Brasil = reserva ambiental do mundo?

x
A quem interessa tal política?
x

O ministro Stephanes (Agricultura) afirmou recentemente que o País está “desaparecendo em meio a reservas ambientais e indígenas, áreas de preservação e áreas consideradas prioritárias".
x
Segundo ele, 70% do território brasileiro não podem ser utilizados para qualquer tipo de produção e ainda há quem queira ampliar esse percentual para 80%.
x
"Já somos de longe o país mais ambientalista do mundo. O Brasil ainda detém 31% das florestas nativas no mundo, enquanto que a Europa, que financia as organizações não governamentais que atuam na área ambiental no País, tem menos de 2% de sua área preservada", criticou o ministro.
x
Segundo Stephanes, o ministro Minc (Meio Ambiente) e os órgãos ambientais se recusam a qualquer discussão de alto nível sobre o assunto.
x
"Eles dizem que aceitam mudar tudo, menos aquilo que está em lei. Mas o que buscamos não é uma relativização ou flexibilização da lei, mas sim a correção de alguns erros e excessos ocorridos na legislação ambiental nos últimos anos", defendeu o ministro.
x
Ele acrescentou também que é preciso esclarecer o que alguns conceitos significam. "Por exemplo, sustentabilidade: é a realidade que temos hoje ou é buscar a realidade que tínhamos em 1500? O que esses ambientalistas querem afinal?"
x
Fonte: noticias.bol.uol.com.br/brasil
x

Nenhum comentário: