sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um kg de notebook = 4.000 kg de carne!

x


Efeitos da marolinha?
x
x

A crise global provocou mudança significativa na pauta de exportação do Brasil. Pela primeira vez neste País desde 1978, as vendas externas de commodities superaram as de manufaturados.
x
De janeiro a agosto, os produtos básicos responderam por 42,8% das exportações, acima dos 42,5% dos manufaturados, conforme a Secretaria de Comércio Exterior.
x
O cenário é bastante desfavorável para as exportações de manufaturados. A demanda mundial está fraca. Os preços sofreram forte recuo. E a desvalorização do dólar debilita a competitividade das empresas brasileiras.
x
O presidente da Associação de Comércio Exterior e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica alertam que não se deve contar que as commodities serão suficientes para cobrir um déficit comercial dos manufaturados.
x
Afinal, "um quilo de notebook dá quatro toneladas de carnes em valor", compararam.
x
Será que a política governamental do MST e da CPT sobre Reforma Agrária, indigenismo, quilombismo, ambientalismo, trabalhismo escravo etc conseguirá conter a marolinha?
x
Enquanto isso, as tubas da publicidade como o “Le Monde” continuam afirmando que o nosso presidente acertou ao prever os efeitos da crise mundial...
x

Nenhum comentário: