sexta-feira, 6 de junho de 2014

MST continua investindo contra a propriedade alheia


Apre sai em defesa da Araupel contra invasões do MST

A empresa já sofreu três invasões, que

 resultaram numa perda de 50 mil hectares 

para a Reforma Agrária

Por: Painel Florestal - Assessoria

Após ter passado por três grandes invasões pelo MST, resultando em desapropriações para a Reforma Agrária que somaram mais de 50 mil hectares, mais uma vez a empresa enfrenta o fato, que pode comprometer, sobremaneira, o desenvolvimento da região e a preservação de uma área de 18 mil hectares de mata nativa conservada pela empresa, já que dos 33 mil hectares, somente 15 mil possuem floresta plantada.
A atual invasão pode significar um prejuízo para os cidadãos da região, já que a Araupel emprega diretamente 1.050 pessoas e gera aproximadamente outros 1.000 empregos indiretos. 
Foram quase R$ 31 milhões injetados na economia do município de Quedas do Iguaçu somente em salários, além dos investimentos constantes na planta fabril e da cadeia de fornecedores que movimenta na localidade.
Além de a entidade defender a livre iniciativa e o direito à propriedade, a associação apoia o trabalho de extrema relevância econômica, social e ambiental desenvolvido há 42 anos por esta empresa 100% nacional e uma das maiores dos setores de floresta plantada e beneficiamento de produtos de madeira.
A Apre, em nome de todos os seus associados, espera que os poderes públicos, responsáveis por manter a ordem e a lei, estejam conscientes da importância da iniciativa privada para o desenvolvimento deste país e do Estado do Paraná.

Nenhum comentário: