terça-feira, 3 de junho de 2014

Quem será expropriado nesse caso?!


Condições de trabalho análogas à escravidão

Mais dois cubanos desistiram do programa federal Mais Médicos, segundo informações da Associação Médica Brasileira. Eles deixaram a cidade em que trabalhavam, no Estado do Pará, e procuraram a entidade ontem, dia 2, para denunciar “condições de trabalho análogas à escravidão”.

Os dois profissionais deverão detalhar hoje, 3, em entrevista para jornalistas, as más condições de trabalho pelas quais passavam nas unidades de saúde onde trabalhavam.

Com as duas novas desistências, são nove cubanos que abandonaram o programa. O Ministério da Saúde informou que não comentaria as desistências antes de ter mais detalhes sobre o caso. 

Disse apenas que a parceria com o governo cubano prevê a reposição do profissional em todos os casos de abandono ou desistência.

Desde fevereiro, a AMB mantém o Programa de Apoio ao Médico Estrangeiro, criado para dar suporte aos profissionais que queiram deixar o programa ou denunciar irregularidades.  

Primeira médica a abandonar o Mais Médicos, em fevereiro, a cubana Ramona Rodriguez tornou-se funcionária da entidade, mas decidiu mudar-se para os Estados Unidos no início de abril.



Fabiana Cambricoli - O Estado de S.Paulo


Nenhum comentário: