segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Raízes peronistas e muito próximas ao PT no Vaticano


Papa pede luta por terra em reunião com sindicalistas

Francisco recebeu uma comitiva Central de Trabalhadores do país


O papa Francisco teve uma reunião com uma comitiva da Central de Trabalhadores da Argentina (CTA) nesta quarta-feira (19) e pediu que os sindicalistas "lutem pelos três T: Teto, Terra e Trabalho".

No encontro, que ocorreu na residência de Santa Marta, o deputado e sindicalista Victor De Gennaro expressou seu apoio ao Pontífice por ter convocado uma "assembleia de movimentos populares no Vaticano" e disse "apoiar firmemente a iniciativa".

O político se referiu ao Encontro Mundial dos Movimentos Populares, realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, que trouxe para Roma centenas de líderes do mundo todo para "encontrar soluções alternativas para a economia do descarte e da exclusão".

O Papa ainda pediu para o grupo continuar "combatendo todo tipo de trabalho escravo" no país e no continente. As bandeiras sobre as formas de escravidão modernas e a luta pela inclusão social através do trabalho são os atuais focos do sucessor de Bento XVI na sociedade. O Pontífice, constantemente, ressalta a importância da "dignidade" para as pessoas que estão sem emprego e que são "deixadas de lado" pelo sistema capitalista atual.

Segundo Pablo Micheli, secretário-geral da CTA, Francisco ainda agradeceu o apoio dos argentinos as suas iniciativas, mas disse que "não é nada fácil" o processo de abertura de renovação da Igreja Católica.

Nenhum comentário: