segunda-feira, 7 de julho de 2008

Denúncia profética (IV)

(...continuação)
Amazônia corre perigo (IV)
x
Ante a estranheza que se vem levantando na opinião pública nacional em face de tais manobras [internacionalização da Amazônia], o presidente Lula tem feito uma ou outra afirmação no sentido de que a Amazônia é brasileira.
x
Mas essas afirmações não têm o timbre da indignação e da força que a gravidade da situação e o interesse do País exigem. Sobretudo não se vê que estejam sendo tomadas medidas à altura do perigo.
x
A preocupação ecológica com a biodiversidade não pode virar uma mania e um despropósito, a ponto de nos cegarmos para outras realidades mais altas, como a defesa da integridade do território nacional ameaçada, bem como a preservação da nacionalidade e dos valores que ainda nos restam da Civilização Cristã.
x
Essa posição tíbia do governo, que deixa muito a desejar, estadeia-se francamente contrária aos interesses nacionais quando se trata da demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima.
x
Chama a atenção o esforço quase desesperado do governo em retirar daquela parte da Amazônia os brancos, negros e pardos, como se aquele território não pertencesse mais ao Brasil.
x
Fonte: cidalencastro@catolicismo.com.br

Nenhum comentário: