domingo, 4 de janeiro de 2009

Clima de velório...

x
... pelos 50 anos de comunismo
x
Abatidos pelas suas costumeiras dificuldades econômicas, os cubanos 'celebraram' (sic) o Ano-novo e o 50º aniversário da revolução comunista da dinastia Castro. A penúria é tamanha que sequer houve desfile militar.
x
Duas novidades: 1) Carne de boi nos açougues estatais e 2) concessão de nacionalidade espanhola aos filhos e netos de exilados da ditadura franquista.
x
– O leitor já sabe como Cuba conseguiu a carne para a “celebração'? – Não foi através da Reforma Agrária socialista e confiscatória [matriz da que querem implantar no Brasil] levada a cabo por Castro I, mas um presente da combalida Argentina, através da dinastia Kirchner!
x
- E o que os dirigentes cubanos fizeram com a carne? - “Para render mais”, como diziam as cozinheiras de outrora, eles a moeram antes de distribuí-la pelos açougues.
x
Em Cuba, a venda da carne, como de outros alimentos, é marcada numa caderneta... pois cada cidadão tem direito a meio quilo por mês!
x
Cubanos declararam à imprensa internacional que há pelo menos 20 anos não se via carne de boi nos açougues estatais. Aqueles que ainda não tinham comprado sua ração mensal, logo fizeram filas enormes diante dos açougues.
x
"Ninguém sabe quando vai ter carne de novo", disse um açougueiro. Tanto mais que a carne não pode ficar muito tempo no açougue, pois em 60% deles a câmara de refrigeração não funciona, por falta de manutenção do governo.
xxx
***
Muito maior que a dos açougues foi a fila em frente ao consulado espanhol.
x
­– O leitor quer saber por quê?
x
- Porque el muy leal amigo socialista Zapatero, de Espanha, também deu sua colher de chá a Castro II, ao estimar que 100 mil cubanos tenham direito à nacionalidade espanhola por ser filhos e netos dos perseguidos da ditadura franquista!
Assim, esses 100 mil poderão 'sair com honra' [e não fugir] de Cuba, e, de fora, mandar divisas para os Castro continuarem subjugando os cubanos. Há precedentes: cerca de 3 milhões de cubanos vivem exilados, e constituem a principal fonte de divisas de Cuba.
x
***
Imagine que há brasileiros admiradores de Cuba! Outros que foram e ainda vão a Cuba aprender sobre a revolução comunista! Pelo visto, queriam fazer do Brasil uma imensa Cuba! Será que eles mudaram de idéia? Costuma-se dizer que a ideologia cega as pessoas....

Nenhum comentário: