domingo, 7 de junho de 2009

Tudo com o seu dinheiro, é claro!

x
Luta de classes e de raças
xx
Cerca de 400 representantes de comunidades indígenas, quilombolas, ciganas e de terreiros escolhem neste domingo (7) os delegados para representar os grupos na 2ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, marcada para os dias 27 e 28 de junho em Brasília.

As prioridades de cada segmento para a conferência também estão sendo definidas no encontro preparatório aberto no último sábado (6) pelo ministro da
Secretaria Especial de Promoção de Políticas da Igualdade Racial (Seppir), Edson Santos.

O indio Wapichana, de Roraima, acredita que a demarcação de reservas também será uma das prioridades dos índios no encontro nacional. “É preciso fortalecer demandas sobre regularização das terras, principalmente nas regiões Nordeste e Sul, onde os processos estão mais atrasados.”

A questão fundiária também será a principal reivindicação das comunidades quilombolas, de acordo com o representante da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), Ronaldo dos Santos. “Não vejo como discutir outro tema. É uma questão nacional, os conflitos por terras remanescentes de quilombos não estão mais no âmbito local, não são apenas casos isolados”, afirmou.


O quilombola Johnny Martino de Jesus, membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, lembrou o preconceito que as comunidades quilombolas ainda enfrentam e defendeu mais acesso dos grupos às instâncias de decisão.

Ainda há muita dificuldade de acesso das comunidades ao governo, inclusive pela falta de estrutura de telecomunicações. A questão racial é uma pauta de referência do governo, mas ainda não é um projeto de Estado”, avaliou.

Os grupos deverão eleger ao todo 205 delegados para a Conferência Nacional em Brasília. Tudo será custeado com o dinheiro do contribuinte, é claro. O pretexto é a igualdade. Mas quem vem promovendo sistematicamente a luta de classes e de raças no Brasil, senão o próprio governo?...
Na Conferência, os desiguais receberão doutrinação, aprenderão agitar, invadir e depois exigirão a expropriação!!!

http://www.dci.com.br/noticia

Nenhum comentário: