segunda-feira, 29 de abril de 2013

Os fatos desmentem os ideólogos do ambientalismo



Psicose ambientalista onera contribuinte

O clima não está mais quente para os cidadãos nem para os próprios cientistas que até há pouco pregavam o aquecimento global – escreveu o jornal “The Daily Mail”.
Para o diário britânico as previsões oficiais sobre o aquecimento foram catastroficamente distorcidas e resultaram no inútil gasto de bilhões de libras esterlinas pagos pelos contribuintes em forma de impostos e subsídios.
No gráfico (abaixo) elaborado pelo Dr. Ed Hawkins, pesquisador do National Centre for Atmospheric Science, estão incluídas as previsões feitas em computadores da temperatura mundial que vinham sendo empunhadas pelo IPCC – Intergovernmental Panel on Climate Change – da ONU.


Com efeito, a velocidade do aquecimento global foi superestimada, pois nenhum aumento significativo da temperatura média mundial desde janeiro de 1997 vem ocorrendo, afirma o jornal.
Por sua vez, o IPCC publicará novo relatório sobre o clima até o final do ano. Os climatologistas eminentes já tomaram conhecimento de um primeiro esboço deste futuro documento e já passam a admitir que os temores suscitados pela teoria do “aquecimento global” ficarão muito suavizados.
Para o Professor de Mudanças Climáticas da Universidade de Leeds, Piers Forster, “a temperatura não aumentou nos últimos 15 anos, tornando as altas estimativas pouco prováveis”.

Já o Dr. David Whitehouse, da Fundação Lawson para Políticas sobre Aquecimento Global, afirmou que “o aquecimento não deverá mais ser o principal determinante para a política econômica e energética”, enquanto a Professora Judith Curry, do Instituto de Tecnologia da Geórgia assegura que “a tendência de estabilidade pode durar duas décadas”.


Nenhum comentário: