terça-feira, 14 de maio de 2013

Psicose ambientalista causa psicoses



  
Vizinhos de turbinas eólicas têm de frequentar psiquiatra e tomar psicotrópicos para dormir


Um argumento muito utilizado pelos ambientalistas para frear as hidrelétricas é que elas causam danos ao meio ambiente. Contudo, quando se trata de um capricho ideológico, o referido argumento deixa de valer. É o caso das turbinas eólicas, decretadas pelos “verdes” como fontes de energia limpa.

Elas invadiram a paisagem europeia. Mas, como ficou o bem-estar dos cidadãos? A pergunta soa como uma blasfêmia, pois se os “verdes” pontificaram tratar-se de energia “limpa”, logo é dogma, e os cidadãos que engulam, ainda que lhes faça mal à saúde. Aliás, para eles, a expressão “bem estar” equivale mais ou menos o mesmo que “bem comum” para os políticos corruptos...

O jornal The Daily Telegraph informa que um estudo científico sobre os parques de energia eólica aponta danos significativos para a saúde mental e o sono da população circunvizinha, e mostra como, na medida em que se distancia das turbinas, os efeitos maléficos diminuem.

Os referidos parques tiveram ainda significativa relação com uma saúde mental empobrecida pela má qualidade do sono. Mais de 25% das pessoas apresentaram sintomas de depressão e ansiedade a partir da instalação das eólicas perto de suas casas, tendo de tomar comprimidos para dormir.

Mas as queixas da população continuam aumentando e os municípios atingidos pedem um maior afastamento das turbinas de suas residências. Wiltshire, por exemplo, já adotou distâncias mínimas entre 1.300 e 2.900 metros, dependendo do tamanho das turbinas.

Para o diretor da Renewable Energy Foundation, a situação é inaceitável. O ministro de Energia britânico julga que as eólicas pipocaram em todo o país sem prestar atenção nos interesses das comunidades locais. E o ministro da Justiça manifesta-se cético quanto à sua eficácia, subsidiadas amplamente pelo Estado.

Nenhum comentário: