quinta-feira, 16 de abril de 2009

Alerta Verde na espreita












Produtores se defendem
x
As noites de lua cheia nas estradas da região se tornam mais iluminadas sob os flashes de lanternas, fogueiras e faróis de caminhonetas. São os olhos vigilantes dos produtores rurais que estão atentos a qualquer ação do MST.
z
Barreiras foram montadas nas estradas e rodovias. Ninguém escapa do pente fino. Tudo que se movimenta é identificado. A ação dos produtores rurais começou com o lançamento do “Alerta Verde” no dia 31 de março.
x
O movimento é um contraponto ao “Abril Vermelho” do MST. Ao longo desses dias, os ruralistas – com 15 postos de vigilância – vêm monitorando as estradas de Aceguá, Bagé, Candiota e Hulha Negra.
x
Com aproximação do dia 17, data em que é lembrado o episódio de Eldorado dos Carajás o movimento dos produtores se intensificou ainda mais. Precavidos, os produtores querem coibir qualquer ação dos sem terra.
x
Além dos quatro municípios, agora outros de toda a região da Campanha estão em alerta máximo. Ontem, Dom Pedrito montou oito postos de vigilância. São Gabriel também está em alerta total. Todos os acessos da região estão bloqueados.
x
Fonte: www.jornalminuano.com.br (Francisco Rodrigues)
x
Para filosofar:

"Os lugares mais quentes do INFERNO estão reservados para aqueles que EM TEMPOS DE CRISE MORAL optam por ficar na NEUTRALIDADE." (Dante Aligheri)

x

***

x


Nenhum comentário: