quinta-feira, 14 de maio de 2009

Alerta!

x
Recebemos e publicamos
x
"Bom dia, amigos

Alerta! Enquanto os produtores rurais trabalham na colheita para alimentar o Brasil, manifestantes quilombolas ameaçam o direito de propriedade, pressionando o INCRA a desapropriar as terras deles.

Atenciosamente
Sindicato Rural de São Mateus
* * *

Quilombolas ocupam sede do INCRA
x
A sede do INCRA foi invadida na tarde do dia 13/5 - 121 anos da Lei Áurea.Os manifestantes exigem agilização dos processos de titulação das terras quilombolas.
x
Segundo uma das integrantes dao movimento, Kátia S. Penha, a expectativa é que até o final do dia cheguem mais quilombolas das regiões sul e serrana do Estado.
x
Os manifestantes vão realizar ato público e pretendem permanecer no local para pressionar o INCRA [como se fosse necessário!] a encaminhar os processos das "terras quilombolas".
x
O Sindicato dos Bancários [não podia faltar!] apóia o movimento: "Embora já tenham se passado 121 anos da assinatura da Lei Áurea, os negros ainda são discriminados, têm menos acesso à educação e ao mercado de trabalho. A luta dos quilombolas pelo direito à terra é justa e deve ter o apoio de toda a sociedade", diz a diretora Rita Lima.
x
Fonte: gazeta online
x
***

Nenhum comentário: