quarta-feira, 27 de maio de 2009

Teríamos perdido a luz da razão?



Até onde chegamos...


Dois calouros de Veterinária da Unipac em Juiz de Fora, MG, são acusados de chutar um gambá e maltratar o animal até a morte dentro do campus da universidade.
x
Segundo o coordenador do curso, foi criada uma comissão para investigar a agressão e os estudantes podem até ser expulsos da universidade.
xx
A denúncia foi recebida pela ONG Animal & Natureza, que registrou a ocorrência na Polícia Ambiental. Segundo a ONG, os dois alunos deixaram o laboratório de anatomia para dar chutes no gambá e depois o teriam apedrejado até a morte.
x
O diretor técnico da ONG diz que o animal estava em seu habitat natural [existe habitat antinatural?] já que o Campus está localizado em meio a uma grande área verde.
x
O coordenador do curso afirmou que foram feitas buscas à procura do gambá dentro do Campus, mas o corpo dele não foi encontrado.
x
- Ontem mesmo estivemos no Campus com a Polícia Ambiental, que deve instaurar inquérito e ouvir testemunhas - diz Paulo de Medeiros, dirigente da ONG.
x
Segundo ele, os dois rapazes podem responder com base na lei 9605/98, de crimes ambientais.
x
Enquanto isso... Pobre Brasil!!! Como é difícil ser politicamente correto! Aliás, a quem vem interessando tanta "correção"?
xx
Fonte: Leonardo Guandeline, O Globo
x

x

Nenhum comentário: