segunda-feira, 11 de maio de 2009

"MST- INDIOS & TUPÃ...

xx
... - Empreendimentos Orgânicos S/A"
x
Vêm aí novas confusões no caso da Raposa/Serra do Sol, por conta de uma parceria entre o MST e os índios – atuais “donos” de imenso latifúndio em Roraima.
x
Recordando: – O motivo da expulsão dos arrozeiros de lá foi que os brancos não podiam estar em território indígena, ainda mais produzindo arroz e criando gado...
x
Desde o ano passado que o MST gaúcho elabora um acordo de cooperação com os índios do Conselho dos Missionários da Raposa/Serra do Sol. O MST anunciou que vai enviar para os índios mil sacas de sementes de arroz orgânico (sic).
x
Esse tal arroz - passo inicial do acordo de cooperação agrícolaorgânico -teria sido produzido nos assentamentos de Reforma Agrária. Segundo os dirigentes do MST, o movimento não vai "interferir na organização e na autonomia dos povos indígenas”.
z
O interessante nisso tudo é que o MST ainda se dispõe a emprestar um técnico para acompanhar o plantio. Em abril, dois militantes do MST estiveram em Roraima avaliando todas as possibilidades de implantação de lavouras de arroz.
z
O MST pretende produzir arroz em parceria com os índios da Raposa/Serra do Sol com índices técnicos semelhantes aos arrozeiros que se encontravam lá – aliás, muitos deles gaúchos – sem insumos e tecnologia!...
x
Só mesmo se Tupã derramar sementes divinas sobre aquele imenso latifúndio, transformado depois da perceria em "MST-ÍNDIOS & TUPÃ - Empreendimentos Orgânicos"...
x
Um leitor de nosso BLOG já fez um desafio. Ele irá daqui do Centro-sul de marcha à ré até Roraima apenas para ver a produção de arroz dos índios! Cremos que depois dessa parceria com o MST ele poderá aumentar o seu desafio!

Fonte: www.rogeriomendelski.com.br
***

Nenhum comentário: