sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Banco Mundial nos amedronta com apocalipse


Aquecimento =  mãe de todas as ameaças!



É no mínimo muito estranho declarações como a da epígrafe, sobretudo quando partem de fontes tidas por bem informadas, como a do ex-ministro Rubens Ricupero, com base em previsão [sic] do Banco Mundial.

Apesar de vozes autorizadas de cientistas sérios desmentirem com fatos tal balela de aquecimento global, essas potentes tubas não deixam de martelar na mesma tecla: aquecimento global é o novo nome do apocalipse imediato.

Os leitores deste Blog já tomaram conhecimento do livro Psicose Ambientalista de  autoria do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, no qual fica pulverizada esta verdadeira paranoia ou psicose ambientalista.

Com efeito, no dia 25 último, Rubens Ricupero registrou na Folha de S. Paulo que "a agenda doméstica monopoliza as energias dos países, deixando pouco espaço para os grandes problemas que dependem da cooperação internacional. (Os realces são do Blog). 

"A conseqüência inevitável é que não sobra excedente de atenção política ou de recursos humanos e materiais para os temas internacionais.

"Tudo estaria bem se não fosse a falta de atenção aos megaproblemas: a reforma financeira para evitar a repetição das crises e a mãe de todas as ameaças — o aquecimento global acelerado. A economia talvez possa esperar. 

"O que não pode é o clima que, se aumentar quatro graus como prevê o Banco Mundial, porá fim a todos os problemas pelo método mais drástico: o do apocalipse".

Fonte: Folha de S. Paulo, 25/11/2012


Nenhum comentário: