segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Castigat ridendo mores - Italombolas...



A rir, criticam-se costumes

Se há um povo espirituoso, este é o italiano. E como ele se adaptou em nosso Brasil! Não há um só lugar do nosso imenso país onde não haja um italodescendente. 

Diante das prerrogativas crescentes dos chamados “quilombolas”, descendentes de italianos fazem circular pela internet um “documento” com suas reivindicações, pari passo às concedidas aos afrodescendentes.

Creio que os leitores do GPS do Agronegócio poderão tirar proveito de sua leitura. 

CHAMADA  GERAL

    
"Exma. Presidente

Prezada compatriota

Como minoria segregada no Brasil, nós, descendentes de italianos,  solicitamos providências do Governo Federal para sermos igualados aos  afrodescendentes, no que tange aos direitos dos cidadãos. 

Para tanto, pacificamente reivindicamos seja aprovada Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que contemple os seguintes pontos:

01 - Fica estabelecida a cota de 5% para italianos e seus descendentes  nas universidades públicas brasileiras;

02 - Fica proibido chamar descendentes de italianos de “carcamano”;

03 - Fica proibido chamar um indivíduo de "italianinho", pois o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano;

04 - Fica estabelecido que os descendentes de italianos devem sem chamados de "italodescendentes";

05- Chamar italodescendentes de “carcamano” ou “italianinho” passa a ser considerado crime de racismo – inafiançável  - a despeito do fato da raça humana ser uma só;

06 - Igualmente deve ser considerado crime de racismo o uso das expressões "italianão", "mafioso","pizzaiolo",  etc, para se referir aos italodescendentes;

07 - Fica estabelecido o dia 2 de janeiro o "dia nacional da consciência italodescendente" com feriado nacional;

08 - Fica estabelecido o dia 2 de junho o "dia nacional do orgulho italodescendente”, com feriado nacional;

09 - Fica criada a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Italodescendente, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial;

10 - Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Italodescendente se transformar em Ministério dos Italodescendentes, juntando-se aos outros 38 ministérios brasileiros;

11 - Fica proibida qualquer atitude de segregação aos descendentes de italianos, as quais os caracterizem como inferiores a outros seres humanos;

12 - Passa a ser crime de "italofobia" qualquer agressão deliberada contra  descendentes de italianos;

13 - Ficam estabelecidos como Centros Nacionais da Cultura Italiana o bairro do Braz em São Paulo-SP e a zona rural de Gramado-RS.

São Paulo, 25 de maio de 2012.

PS: Caso portugueses, espanhóis, sírio-libaneses, japoneses, bolivianos, paraguaios, poloneses e tantos outros também se unificarem em projetos similares, haverá dificuldades para aqueles que fazem questão de ser  apenas brasileiros conseguir vagas em universidades e direitos especiais.

Danem-se! ... ou em italiano: CHI SE NE FREGA... !!!

   * * * 

Não contente com a reivindicação acima, outro italodescendente julgou ter faltado um direito importante do qual ele não abre mão e que é fundamental para reparar as injustiças históricas perpetradas contra a raça itálica, e acrescentou:

Fica garantida a propriedade (coletiva) das terras que alguma vez tenham sido ocupadas por ítalodescendentes ou onde se ache enterrado alguém da raça itálica, os assim chamados "italombolas", sendo assegurado o título de propriedade a todos os que se declararem como tal”.

“Qualquer outro título de propriedade existente nesses locais são nulos de pleno direito, devendo os ocupantes desses locais, com ou sem escritura, considerados como invasores, abandonar essas propriedades no prazo que lhes for cominado, devendo ser empregada a força policial federal para desalojar esses intrusos”.  

“Fica criado o Instituto dos Direitos Inalienáveis dos povos Italodescendentes, encarregado de reconhecer e demarcar as áreas italombolas”.




Nenhum comentário: