sexta-feira, 30 de novembro de 2012

E ainda perseguem a agropecuária!


Eis aí o pibinho do Brasil




PIB do terceiro trimestre cresce 0,6% na comparação com o trimestre anterior

Em valor nominal, o PIB somou R$ 1,09 trilhão no terceiro trimestre, segundo o IBGE; investimentos tiveram terceiro resultado negativo seguido na comparação anual



O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no terceiro trimestre foi de 0,6% na comparação com o segundo trimestre deste ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valor nominal, o PIB somou R$ 1,09 trilhão no terceiro trimestre.

No ano, o PIB avançou 0,7%, na comparação com o mesmo período do ano passado.O resultado foi puxado pelo desempenho da agropecuária, que cresceu 2,5% na comparação com o trimestre anterior, seguida pela indústria, com avanço de 1,1%. O setor de serviços teve variação nula.
Ontem, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, previu um crescimento "nada espetacular" do PIB e afirmou que o governo vai tomar mais medidas "pró-crescimento" da economia, com novos setores beneficiados pela desoneração da folha de pagamento e estímulos aos investimentos.
O resultado do crescimento do PIB anunciado hoje pelo IBGE veio bem abaixo da previsão dita pelo ministro, que esperava um número entre 1% e 1,3% na comparação trimestral.
Fonte: estadão.com.br e Agência Estado 30/11/2012 

Nenhum comentário: