quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Fórum Social chapa-branca



Fórum Social chapa-branca

Ao chegar à sua 15ª edição, o Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre, consolida-se como um evento oficial, com farto patrocínio estatal, participação direta do governo petista e agenda ditada pelas conveniências políticas e ideológicas do Planalto. 

Os petistas pretendem explorá-lo usando descaradamente o dinheiro público para defender o mandato de Dilma e os interesses do partido.

Para o PT, contudo, nada há que objetar a respeito desse apoio. Afinal, o partido não vê diferença entre o governo “popular” de Lula e de Dilma e os chamados “movimentos sociais” que se fazem ouvir no Fórum Social. 

Os petistas entendem que são todos apêndices do grande corpo partidário, que por sua vez se considera detentor do patrimônio estatal, razão pela qual acredita poder dispor dele como bem entender, sempre, é claro, em nome de utopias igualitárias que deixam rastros de sangue e destruição por onde passam.

Uma das mesas do Fórum abrirá espaço para o presidente do PT, Rui Falcão, discorrer sobre os “tempos de golpismo”. 

O encontro servirá para “defender a democracia nas instituições e nas ruas contra o golpismo da direita reacionária que sempre se habituou a ser democrática só e apenas quando a democracia serve aos seus interesses”, explicou o sociólogo português Boaventura de Souza Santos, um dos participantes do Fórum.


Sete ministros de Dilma estarão presentes, deixando ainda mais claro o caráter chapa-branca do convescote. Dizem que, após 15 anos, o Fórum vai discutir não apenas os “sonhos”, mas as “experiências concretas”, referindo-se aos governos de esquerda da América Latina. 

Quem sabe entre uma patacoada e outra haja tempo para discutir como os “sonhos” dessa turma resultaram no desastre econômico causado pelas lambanças petistas no País. 

Fonte: Notas e informações OESP/21/1/16

Nenhum comentário: