sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Safanão à inteligência

x
Paulo Freire, Ayres Brito,
Aristóteles, Chauí,
São Tomás de Aquino, frei Beto...
z
"Assistindo a leitura dos votos no julgamento do caso Raposa Serra do Sol pelo STF, pude me deparar com as delirantes abstrações da realidade com que nossos ministros se puseram a decidir.
z
"Para transformar a reserva indígena num Paraíso às vésperas da perdição faltou nada. O momento culminante do julgamento ocorreu quando o versejador sergipano Ayres Britto, em apoio a Eros Grau que falava sobre a sabedoria dos indígenas, lascou, citando Paulo Freire: 'Não existe saber maior ou menor; existem apenas saberes diferentes'.
x
"De fato, aquelas tribos praticam o infanticídio, o ministro defende o aborto, e viva Paulo Freire!...
x
"Eis aí, simplesmente, num verdadeiro safanão à inteligência, o resumo da causa e a alma da decisão já bem engatilhada contra a soberania brasileira na Amazônia.
x
"A culminância do relativismo. Não é que já não mais existam verdade e mentira, nem certo e errado, fora da conveniência ideológica. É negada existência à própria ignorância, transformada em cada vez mais comum forma de saber...
x
"Tomás de Aquino e Frei Beto, Beethoven e Mano Brown, Aristóteles e Marilena Chauí... É tudo a mesma coisa, tá entendendo mano? "
x
Fonte: http://www.puggina.org/
x

Nenhum comentário: