segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Xô, crise alimentar!

x
x Arroz e pastagem
xx
Segundo noticiou o jornal O Estado de São Paulo (13/12/08), com a decisão do STF, a metade dos arrozais das seis fazendas localizadas na terra indígena Raposa Serra do Sol [responsáveis por 8/% do PIB de Roraima] será mantida pelos índios, anunciou o coordenador do Conselho Indígena de Roraima (CIR), Dionito José de Sousa.
x
Quanto a outra metade vai virar pasto para criação de boi. A reserva tem hoje um rebanho de 35 mil cabeças de gado. As sedes das fazendas e os alojamentos dos trabalhadores serão transformados em escolas.
xx
Se Deus quiser, dentro de alguns anos, este BLOG informará ao leitor o resultado dessa nova ocupação indígena...
x
Pelas altas decisões que vêm sendo tomadas por nossas autoridades, é de se esperar que a substituição de seis arrozeiros por cerca de 20 mil índios na plantação de arroz e na pecuária em Roraima dê lugar a uma maior produção de alimentos não apenas para os índios locais, mas para todo o Estado de Roraima e, quiçá, até mesmo para todo o Brasil!
x
Os leitores [governamentais ou não-governamentais] que desejarem podem, através de uma simples regra de três, fazer uma projeção para daqui a 5 ou 10 anos! Quem viver, verá... Xô, crise alimentar no governo Lula!
x
zx
x

Nenhum comentário: