domingo, 21 de dezembro de 2008

Sob fogo amigo e inimigo

x
INCRA perde espaço
z

O INCRA está fechando o ano numa área de sombras. Se de um lado não dá conta do recado – aliás, nunca dará, pois Reforma Agrária socialista nunca funcionou em lugar algum do mundo, de outro, contabiliza altíssimo índice de ataques e críticas.
z
O ministro Mangabeira Unger, dos Assuntos Estratégicos, quer retirar do INCRA todos os assuntos fundiárias relativos à região amazônica. A ministra Roussef não descarta a possibilidade de enxugar o INCRA, este mastodonte improdutivo..
z
A Frente Parlamentar Ruralista deseja a todo custo empurrar o INCRA para fora da questão da demarcação de terras de remanescentes de quilombos. "O INCRA trata a questão de um ponto de vista puramente ideológico”, afirma o deputado Valdir Colatto. "É uma entidade desgovernada, controlada pelo Movimento dos Sem-Terra."
x
O MST possui, de fato, influência no INCRA, mas isso não impede seus líderes e representantes intelectuais de também atacarem a instituição. Para escurecer mais o céu do INCRA, aumentaram as denúncias de corrupção e de irregularidades no seu interior.
z
Fonte: OESP, 21 de Dezembro de 2008
x

Nenhum comentário: