sábado, 6 de dezembro de 2008

Uma verdadeira pantonima


Os novos "aristocratas" do Brasil
xx
Os avós dos personagens fantasiados da foto certamente foram índios, mas esses são apenas cidadãos brasileiros, e deveriam estar sujeitos às mesmas leis que você e eu obedecemos.
xx
Mas o politicamente correto vem se encarregando de agraciá-los com leis especiais: índios são inimputáveis, enquanto nós somos cidadãos de 2ª classe e Sem-ONG para nos defender.
x
Mas, eles seguem reivindicando condição de cidadãos acima de qualquer suspeita, o que os difere dos mortais brasileiros.
x
Eis um resumo da matéria do site G1:
x
Cerca de 250 indígenas de Mato Grosso se dirigiram (dia 3/12) a Brasília para reivindicar mudanças nas políticas da FUNAI.
x
Eles se reuniram com o presidente da FUNAI e pediram que não fosse revisto o Estatuto do Índio, lei que regulamenta o tratamento dado pelo governo aos indígenas.
xxx
Atualmente, tramita no congresso uma proposta de mudança do Estatuto. Um dos temas polêmicos é a regulamentação da mineração em terras indígenas.
x
“Queremos que o Estatuto não seja alterado, pois ele atende a todas as nossas necessidades”, reclama Roni Pareci, um dos líderes do movimento indígena de Mato Grosso.
x
O indígena também reclama que a FUNAI tem se distanciado muito dos índios, e suas decisões são baseadas na opinião de ONGs, e não de povos indígenas. “Não queremos que a FUNAIi seja tomada por uma ideologia ‘onguista’, desconsiderando nossos anseios, nossos propósitos.”
x
Os indígenas de Mato Grosso ameaçam levar mais pessoas à sede da FUNAI caso suas reivindicações não sejam atendidas.
x
Comentário do Blog: Parecem declarações encomendadas pela própria FUNAI, pois isso lhe facilita a vida...
x
Fonte: Do site G1 via Blog do Reinaldão
x

Nenhum comentário: