sexta-feira, 19 de junho de 2015

PT sempre igual a si mesmo




Infiel à origem

Dora Kramer

Se o PT optou por um caminho para ganhar, como espera vencer voltando à trilha que o levou à derrota por três eleições? Pode-se argumentar que os tempos são outros. Perfeito. Mas a mudança foi para todos. Lula também mudou. E a percepção que se tem dele também. Hoje não conta com a aura do mito intocável. É um político investigado por suspeita de praticar tráfico de influência em favor da construtora Odebrecht.


Contra ele existem outras questões, a respeito das quais deve explicações não esclarecidas. Por exemplo, as doações daquela empreiteira ao Instituto Lula (a título de quê?) e uma reunião com Paulo Roberto Costa — corrupto confesso — em 2006 no Planalto para falar sobre Petrobrás. 

Com esse passivo — ao qual se pode acrescentar o apartamento triplex do Guarujá construído com dinheiro da cooperativa dos bancários, as viagens mundo afora financiadas por empreiteiras, hospedagens em hotéis de luxo pagas sabe-se lá por quem — fica bastante mais complicada a manutenção da simbologia do operário com identificação plena na camada do Brasil proletário. 

Essas e outras perguntas até então não haviam sido feitas a Lula em campanhas presidenciais. 

Mas, em 2018, certamente serão postas e precisarão ser respondidas.

Fonte: OESP

Nenhum comentário: